domingo, 28 de novembro de 2010

Bavaroise de Pêssego



Bavaroise de Pêssego

Ingredientes para 4 porções: - 2 pêssegos - 8 c. (sopa) de milho míudo descascado - 2 c. (sopa) de farinha de arroz - 2 c. (sopa) de açúcar mascavado - 2 c. (sopa) de mel - 1 laranja - 1 limão - 75 ml de leite de soja - 2 vezes o volume do milho em água - canela em pó - 2 paus de baunilha Preparação:

Com a laranja, o limão, o mel e um dos pêssegos, fazer um sumo de frutas, passando tudo na varinha. Pôr num tacho a água e o milho míudo e cozer até que a água se tenha consumido. Cozer durante 5 minutos a baunilha no leite. Juntar o leite quente ao milho, pouco a pouco e misturando bem ambos os ingredientes. Retirar os paus de baunilha, misturar o milho com a farinha de arroz e metade do sumo, e pôr numa forma de coroa untada. Manter no frigorífico durante 4 horas.
Para servir, desenformar o milho míudo e colocar a coroa num prato, deitar por cima o resto do sumo com o açúcar mascavado e enfeitar com o pêssego restante e a canela.
Valor nutritivo:
Energia - 229 kcal = 958 kj Proteínas - 4,36 g Hidratos de Carbono - 47,2 g Fibra - 4,5 g Gordura total - 1,57 g Gordura saturada - 0,247 g Colesterol - 0 Sódio - 7,57 mg

Nenhum comentário:

Postar um comentário