domingo, 30 de janeiro de 2011

Macarrão Alho e Óleo



Macarrão Alho e Óleo



O famoso macarrão alho e óleo é out meu bem, out!!!

In agora é macarrão ao azeite e alho... azeite, e extravirgem.

Já foi o tempo que nossas avós usaveam banha de porco no lugar do óleo. Óleo de Soja para nossas mães, e azeite extravirgem na era atual.

O costume de usar banha de porco na comida continua principalmente, e quase que exclusivamente, para a galera do interior, que vive livre da poluição, dos engarrafamentos e demais estresses das capitais... Imagina eu usando banha de porco... acho que já infarto só com o cheiro!!! hehehehehe

Bem, falo de avós usando banha de porco, mas não posso incluir a minha... pq a minha babeis não usava nem uma gota de óleo sequer na comida, e ainda quase morria se tivesse que fazer uma batatinha frita para satifazer as nossas lombriguetes... Imagina... batatas fritas precisam de óleo, e óleo era o fim!!!

Até mesmo o arroz era refogado sem um tico de Óleo sequer. E posso garantir, comida sem óleo é bem mais saudável, o sabor não fica nada nada comprometido e ainda nos sentimos mais leve, sacas?? Quem nunca se sentiu pesado depois de sair de algum self-service após ter comida apenas arroz, carne e salada??? E ainda ficou se perguntando: "o que será que me fez sentir tão pesado"??? Foi o óleo benhê, foi o óleo!!!

Macarrão ao alho e azeite está no top da minha lista, fácil, simples, rápido e combina com um tanto de coisas.

Para fazer basta: macarrão, no formato que tu quiseres, cozido al dente, tomado banho com muita água fria e escorrido.

Azeite e alho na panela, deixa o alho dourar, junta a massa, acerta o sal e por fim cheiro verde picado. Para servir, mais alho frito e queijo parmesão ralado.

http://moquecacompimenta.blogspot.com/2008/03/macarro-alho-e-leo.html


Nenhum comentário:

Postar um comentário