segunda-feira, 25 de abril de 2011

Escondidinho de carne moída

Escondidinho de carne moída


Image and video hosting by TinyPic



Eu tenho uma vizinha fofa - que eu simplesmente amo de paixão e volta e meia ela me aparece com um pratinho lindo de viver e cheio de delícias e foi num dia premiado desses que eu ganhei um pratinho com mandioca cozida, daquelas que ficam quase desfazendo e eu comi um pedaço na hora pois estava quentinho e eu acabei não resistindo o restante eu guardei na geladeira não por muitas horas pois eu iria fazer uma carne moída no jantar e pensei : porque não? 

E sendo assim nasceu meu simples porém não menos saboroso escondidinho de carne moída.

Para fazer - refogue sua carninha moída de todo dia até ficar bem soltinha e sequinha nesse momento junte cebola, alho, pimentão e tomates cortados em cubinhos, tempere com sal e pimenta e deixe cozinhar até formar um molhinho grossinho, reserve.

 Se sua mandioca estiver fria aqueça-a novamente e passe pelo espremedor ou mesmo amasse com auxilio de um garfo 

- aqueça um frigideira de fundo pesado com um fio de azeite e uma colher de sopa de manteiga 

- junte a mandioca e vai pingando leite até formar um purê macio e um tanto mais molhinho que seu purê de batatas tradicional, acerte o sal e coloque um toque de pimenta moída na hora, reserve. 

Pegue uma travessa que possa ir ao forno e unte com azeite, coloque seu molhinho de carne moída e cubra com purê de mandioca por cima salpique parmesão ou mussarela ralado e leve ao forno para gratinar.

 Sirva quentinho com uma salada de folhas ou até mesmo com um arroz branco.


Image and video hosting by TinyPic

Nenhum comentário:

Postar um comentário