segunda-feira, 25 de abril de 2011

Mané Pelado

Mané Pelado


Image and video hosting by TinyPic



Esse bolo é sem dúvida meu bolo de infância - feito em todas as fazendas e em todas as casas em Goiás.

 Pra mim sem dúvida esse bolo é a cara de Goiás.

 Por isso tenho um carinho especial por essa receita e só agora me dei conta que nunca tinha postado aqui nessa cozinha e logo pensei: 

Que falha minha nunca servir para meus visitantes tão queridos esse bolinho com uma canequinha de café?!

 Não deixe de tomar nota dessa receita pois você terá um bolo simples - cheio de sabor e bem molhadinho.

Beatriz minha querida amiga quero fazer esse bolinho pra gente colocar a conversa em dia em? rs
  • 500 g de mandioca ralada (rale naquele lado do ralinho para queijo)
  • 300 g de queijo minas curado ralado (no ralo grosso)

  • 300 g de açúcar
  • 4 ovos

  • 200 ml de leite de coco
  • 1/2 xícara (chá) de leite

  • 100 g de manteiga em temperatura ambiente
  • manteiga para untar
  • açúcar refinado para polvilhar

Numa tigela grande junte a mandioca, queijo, açúcar, ovos, leite de coco, leite, manteiga e misture tudo muito bem. 

Unte e polvilhe a forma com açúcar e deite a massa sobre a mesma leve ao forno preaquecido a 180 graus por +/- 1 hora ou até que esteja dourado.

http://saboresdalica.blogspot.com/

Nenhum comentário:

Postar um comentário