sexta-feira, 29 de abril de 2011

Meu substituto de bacon bits

Meu substituto de bacon bits

Com a história das alergias de meu filho mais novo a busca por 
alimentos alternativos se tornou brincadeira e até natural (nos dois
 sentidos da palavra). 

No encontro de mulheres que tivemos no  
Acampamento Betel  foi servida no almoço uma farofa de proteína 
de soja que eu amei! E claro, já saí de lá com a receitinha da Regina,
 responsável pelo cardápio .

Eu apelidei esta farofa de bacon bits, meus filhos compraram a
 ideia e comem com qualquer refeição. 

Fazemos arroz com farofa, carne com cobertura crocante, salada
 crocante...

Ingredientes para fazer bacon bits de soja

1 xícara de proteína de soja média
1 colher (sopa) de azeite de oliva + 1 pouco de óleo
alho em flocos ou alho triturado
sal a gosto
Leve tudo ao fogo médio em uma frigideira e mexa até dourar. 

Sirva como substituto de bacon em saladas, carnes etc ou 
no preparo de farofa.
  • Se usar alho fresco, refogue um pouco no azeite até que 
  • solte o aroma e só então adicione os outros ingredientes 
  • para dourar.
  • De vez em quando eu acrescento também linhaça triturada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário