quinta-feira, 28 de abril de 2011

Torta de Frango Americana


Chicken Pot Pie with Biscuits - Torta de Frango Americana


Estou perto de voltar aos Estados Unidos depois de quase seis anos longe... e isto já me deixa com água na boca só de pensar que vou poder saborear novamente alguns pratos que me trazem boas lembranças. Um deles é esta torta de frango cremosa, a chicken pot pie, que minha amiga Mona fazia para me receber sempre que eu estava em visita na cidade.

A receita de chicken pot pie é simples... você precisa só de um peito de frango ou sobras de frango desfiado, seleta de legumes e a receita de biscuits, os pãezinhos rápidos que cobrem a torta.

Mesmo sendo simples este prato causa boa impressão, é nutritivo e para dias de inverno traz aquela sensação de aconchego que todos buscam nesta época. Para mim esta é uma "comfort food" que além de eu não conseguir parar de comer... aquece a alma.

Caldo de frango

1 peito de frango grande, picado em cubos, sem pele
sal, pimenta, cebola picada, alho, salsinha e cebolinha a gosto
1 colher (chá) colorau ou páprica
2 colheres (sopa) azeite ou óleo
2 xícaras de água (em média)
2 colheres (sopa) de farinha de trigo

Legumes - medidas podem ser a olho
1/2 xícara de ervilhas congeladas
1 xícara de milho cozido
1/2 xícara de cenoura em cubos
vagem, pimentão vermelho etc. - Não use tomates.

1) Refogue o peito de frango em azeite ou óleo, com cebola picada, alho, salsinha e cebolinha picada, pimenta, sal, páprica ou colorau. Quando o frango está cozido eu desfio com um amassador de batatas porque gosto dele bem desfiado, mas pode deixar em cubos também. Depois adicione água e deixe com bastante caldo.

2) Em seguida, coloque legumes como ervilhas congeladas, cenoura em cubos e milho. Deixo cozinhando até os legumes ficarem macios. Na pressa você pode colocar uma seleta de legumes que dá um efeito bonito. Enquanto isso prepare os biscuits.

3) Engrosse o caldo com 2 colheres de sopa de farinha de trigo e transfira para um refratário sem untar até a metade.

http://fromourhometoyours.blogspot.com/

Nenhum comentário:

Postar um comentário