terça-feira, 28 de junho de 2011

Pão de Mel Econômico

Pão de Mel Econômico

Olá!!!! Semana passada eu fiz os pães de mel, mas realmente só aos finais de semana que to podendo postar algo aqui no blog, mas isso não vai durar muito...Enfim, vamos falar do pão de mel, depois eu conto o resto.
Eu fiz o pão de mel porque encasquetei que ia fazer, fiz, eu não gostei tanto assim, prefiro da Nete, minha amiga da sala que faz pra gente comprar dela, hummmm...sem comparação.
O meu ficou mais branquinho que o dela, e o recheio não cozinhou o tanto que precisava...er....Enfim, vamos lá hehehehehe...



Ingredientes para Massa:

3 1/2 xícaras (chá) de farinha de trigo 
2 xícaras (chá) de leite
1 xícara (chá) de açúcar mascavo
1 xícara (chá) de mel
3 colheres (sopa) de chocolate em pó 50% ou 33%
1 colher (chá) de cravo em pó
2 colheres (chá) de canela em pó
1 colher (chá) de bicarbonato de sódio em pó
1 colher (chá) de fermento em pó



Recheio:

2 latas de leite condensado 

Cobertura: 

500 g de cobertura fracionada de chocolate ao leite

Preparo da massa: Coloque todos os ingredientes numa tigela e bata com um fouet até a massa ficar bem homogênea.
 Leve para assar em formas próprias para pão de mel untadas com margarina por aproximadamente 20 minutos. 
Forno pré-aquecido. Desinforme morno e deixe esfriar.

Recheio: Coloque as latas de leite condensado em uma panela de pressão com uma quantia de água que cubra as latas, deixe cozinhar por 40 a 50 minutos em fogo médio.

Cobertura: Derreta o chocolate em banho-maria.

Montagem: Após desinformar os pães, e estiverem frios, corte-os ao meio, recheie com o doce de leite caseiro (leite condensado cozido), feche-os e banhe no chocolate, coloque sobre papel manteiga, espere um pouco e coloque-os na geladeira, depois retire novamente da geladeira. 

O ideal é comê-los depois de 3 dias, porque aí o bolo pega a umidade do recheio.



-Todo mundo gostou dos pães, mas dificilmente alguém falaria que está ruim né, só quem é muito de mal com a vida. 

Eu precisava ter dado para duas professoras que não têm medo de falar a real...Mas acabei deixando passar. 


Eu não assei nas forminhas próprias, foi numa forma grande mesmo de bolo e depois eu cortei em cubos. 

http://improvisosnacozinha.blogspot.com/

Nenhum comentário:

Postar um comentário