sábado, 30 de julho de 2011

Anticoncepcional injetável suas vantagens e desvantagens

Anticoncepcional injetável suas vantagens e desvantagens





A primeira coisa que devemos saber é que ele igual ao anticoncepcional oral. Há dois tipos de anticoncepcional injetável: o trimestral e o mensal.

 A diferença entre os dois é que no trimestral você não menstrua e ocorre a retenção do líquido, aumentando o apetite e também ocorre um aumento no peso, o outro é o mensal que é usado
 mensalmente em uma única injeção e a pessoa menstrua normalmente. A retenção de líquido pode ocorrer, mais vai depende de paciente para paciente.

O local mais indicado para a aplicação do anticoncepcional injetável é nas nádegas e é importante não massagear o local após a aplicação. Para as adolescentes que começaram a sua vida sexual e que ainda não contaram aos pais essa é uma opção e tanto, já que não fica nenhum vestígio guardado dentro de casa.

As vantagens deste contraceptivo são alta eficácia e segurança, são totalmente discretos, diminuem as cólicas e as dores menstruais, regula a menstruação, não causam enjôos e dores de cabeça, previnem 
o câncer do endométrio e também dos ovários, a forma de administração, pois não há a necessidade 
do uso diário como a via oral, reduzem o risco do desenvolvimento de miomas e diminuem o risco de anemia.

Já as desvantagens são não protegem contra a AIDS e DSTs, como todas as outras, causam irregularidades menstruais nos primeiros meses se for usar a injetável mensal e ocorre à retenção de líquido, o que pode causar aumento de peso e apetite.

 O principal objetivo tanto da injetável quanto a oral é inibir a ocorrência de ovulação o que causa a gravidez.

Lembre-se sempre de antes de começar a tomar algum medicamento o indicado e ideal é ir a um 
médico ginecologista e ver qual medicamento está apto ao seu tipo de organismo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário