sexta-feira, 26 de agosto de 2011

Bolo de cebola e alho poró - Rainhas do Lar



Bolo de cebola e alho poró - Rainhas do Lar


 bolo de cebola (post aqui).

A receita da Faby, que hoje está no Pimenta no Reino, lembra muito o bolo de cebola 
da minha mãe, porém não é batido no liquidificador e por isso você sente os pedacinhos 
dos ingredientes, o que eu achei bem interessante. Fiz uma adaptação e utilizei o alho 
poró que deu um sabor muito especial.


Te convido a fazer ainda hoje essa delícia e eu tenho certeza que você vai amar.
 A receita original aqui.


Ingredientes:


- 2 cebolas picadas
- 1 talo de alho poró fatiado
- 3 tomates sem semente picados
- 3 ovos
- 1/2 xícara chá de amido de milho
- 1/2 xícara chá de farinha de trigo (eu utilizei a integral)
- 1 col. sopa de fermento em pó
- cheiro verde à gosto
- sal e pimenta à gosto


Preparo:


- Em uma panela adicione a quantidade desejada de azeite e refogue a cebola, 
o alho poró e os tomates, até que o tomate esteja quase desmanchando.
- Tempere com sal e pimenta à gosto. Reserve.
- No liquidificador ou mixer, bata os ovos, o amido de milho e o fermento.
- Junte a mistura ao refogado e mexa bem.
- Coloque em uma forma de buraco no meio untada e enfarinhada e leve ao 
orno médio por 20 minutos ou até dourar.
- Sirva morno.


Rendimento: 1 bolo pequeno
Tempo de preparo: 50 minutos
Grau de dificuldade: Fácil


Uma saladinha e pronto, você tem uma ótima refeição.
 Mas nada te impede de você preparar esta delícia para um lanche da tarde.
 Com café é tudo de bom!

Nenhum comentário:

Postar um comentário