sexta-feira, 26 de agosto de 2011

Quiche de carne e legumes



Quiche de carne e legumes


Antes de mais nada eu queria dizer que eu vi essa receita pela primeira vez em algum blog, 
mas quem diz que eu achei gente? Minha memória já é péssima, mas anda terrível! 

Portanto, se você minha colega blogueira fez essa receita, postou e eu comentei dizendo 
que faria, me fala aqui nos comentários que eu te linko com todo prazer!

Voltando a receita, gente, se você precisa fazer algo rápido e que seja bem gostoso,
 e que ainda por cima te sirva como prato único, essa é A receita. Vai por mim.

O Mais Você, programa da Ana Maria Braga anda bem chato, com uns assuntos muito 
pesados para o horário matinal, no entando as receitas são sempre maravilhosas, 
e essa não é diferente, te garanto. O link original com o vídeo você pode assistir
  clicando aqui.


Ingredientes:
Massa:


- 500 gr. de carne moída magra

- 1/2 cebola ralada
- 3 col. sopa de farinha de trigo integral
- 1 clara
- 1 col. chá de sal

Creme:


- 1 gema
- 1 ovo
- 1 caixa de creme de leite
- 2 col. sopa de parmesão ralado (ou mais se quiser)
- 100 gr. de muçarela ralada (1 xícara de chá)
- sal e manjericão à gosto

Recheio:


- 250 gr. de legumes de sua preferência, cortado em cubinhos, 
refogados (1 1/2 xícara de chá - eu utilizei cenouras, abobrinha e tomate)

Preparo:

Massa:



- Numa tigela misture todos os ingredientes da massa.
- Forre o fundo e a lateral de uma forma de fundo removível untada com azeite
 (27 cm. de diâmetro) com esta mistura de carne e leve para assar em forno 
a 250ºC por +/- 10 minutos.
- Não deixe muito tempo para não ressecar a carne.


Creme:

- Misture todos os ingredientes e reserve.


Recheio:


- Em uma frigideira coloque azeite à gosto e adicione as cenouras, deixe em 
fogo baixo para refogar.
- Depois que a cenoura estiver um pouco cozida porém al dente, adicione 
a abobrinha e deixe mais alguns minutos.
- Junte os tomates e desligue o fogo.

Montagem:


- Retire a massa do forno, distribua os legumes refogados e cubra com o creme.
- Se desejar polvilhe mais queijo parmesão ralado.
- Leve ao forno 250ºC por +/- 10 minutos ou até dourar (o meu ficou 20 minutos).
Rendimento: 6 porções generosas
Tempo de preparo: 1 hora
Grau de dificuldade: Fácil


Eu pra variar fiz um arroz e uma saladinha, mas você pode servir somente com uma 
salada que já é uma grande refeição. Fica de verdade delicioso e eu já estou doida 
para fazer com outros legumes.

http://www.artenacozinha.com/

Nenhum comentário:

Postar um comentário