terça-feira, 21 de fevereiro de 2012

CANCER NO PÊNIS, CANCER NA BOCA



 CANCER NO PÊNIS, CANCER NA BOCA


( informação de Utilidade Publica )


O numero é muito grande, a quantidade de homens  com cancer no penis, por falta de higiene é muito grande. E são portadores de HPV - Papiloma Virus Humano, tambem.


Diagnóstico

O diagnóstico do câncer de pênis é, clínico, obtido através do exame médico. Obtém-se uma confirmação pela biópsia, que consiste na retirada de uma amostra do tecido atingido e sua análise em laboratório.

O principal sintoma do câncer de pênis é a presença de uma ferida na pele, na ponta (cabeça) do pênis, ou seja, na glande. 



Esta ferida,  é pouco dolorosa e por isso se diferencia das DSTs (Doenças Sexualmente Transmissíveis, como herpes, sífilis, gonorréia, entre outras). "A ferida típica do câncer é mais exuberante e menos dolorida que as provocadas por DSTs", ensina o médico, que complementa dizendo que as feridas do câncer também demoram em cicatrizar. 


Sempre que houver dúvida, no entanto, o médico pedirá uma biópsia. 


Aparecendo qualquer ferida no pênis, o certo é procurar logo assistência médica. As especialidades mais indicadas são urologia ou oncologia.


A facilidade em fazer o sexo oral traz junto o: CANCER DE BOCA, LARINGE E FARINGE.


Claro que as outras formas de contato sexual, sem  camisinha, sem  higiene  e desconhecimento de parceiros ou parceiras, tambem levam com mais facilidade ao: HPV, QUE NA MULHER EVOLUI PARA O CÂNCER DE ÚTERO. 


 Bons hábitos de higiene reduzirão muito a chance de que desenvolva uma neoplasia no pênis. "Aquela sujeirinha branca, chamada esmegma, que se forma em torno da glande, precisa ser removida diariamente, pois ela é irritativa tanto para o homem quanto para a sua parceira sexual"

Nenhum comentário:

Postar um comentário