quarta-feira, 22 de fevereiro de 2012

Hambúrguer com Queijo e Cebola


ultimamente, quando tenho uma vontade súbita de comer hambúrguer, é certo passar no mercado, comprar uma carne moída na hora e ir para cozinha experimentar misturas…


e então, dessa vez, escolhi a cebola e o queijo para temperar meu “fast food” caseiro… porque sim é completo! as batatas fritas são substituídas por batatas rústicas, o pão (muitas vezes mas não nessa) é na versão integral e para beber um suquinho estupidamente gelado… quase saudável não é? rs… ah, quase ia esquecendo, nada de hambúrguer frito, nananão, a carne vai no forno e fica deliciosa!!!
e a receita é tão simples, que você vai pensar muito antes de comprar a versão congelada! é só misturar 450g de carne moída magra, com 1 colher de chá de pimenta calabresa (eu não achei muito picante não, mas se você preferir pode diminuir a quantidade ou retirar), 50g de queijo parmesão ralado na hora (sem ser o de saquinho, de preferência), 1 cebola pequena ralada e 1/2 colher de chá de sal. misture bem e deixe pegando o gosto por uns 15 min. depois desse tempo, é só colocar seus hambúrgueres no tamanho que você preferir e levar ao forno em temperatura média. o tempo vai variar de acordo com o tamanho né? mas a dica é virar o lado umas duas vezes para ficar douradinho dos dois lados…
e eu fiquei arrasada que nesse dia não tinha pimenta para fazer esse creme e eu ser feliz, sem precisar comer aquele lanche do restaurante do palhaço, rs…

Nenhum comentário:

Postar um comentário